CERILUZ ALCANÇA MÉDIA DE SATISFAÇÃO EXCELENTE NO PRÊMIO IASC 2017

Iloir prêmio iasc 2017A Agência Nacional de Energia Elétrica divulgou no dia primeiro de fevereiro o resultado do Prêmio IASC - Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor 2017, que premia as distribuidoras de energia mais bem avaliadas pela percepção dos consumidores residenciais. A Ceriluz estava entre as finalistas na categoria “Permissionárias acima de 10 mil unidades consumidoras”, na qual conquistou a segunda colocação com o índice de satisfação de 82,13%. A campeã foi a Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi Ltda. – Cergal/SC, com índice de 86,76%, enquanto a terceira colocada na categoria foi a Cooperativa de Distribuição de Energia – Creluz-D/RS, com 81,71%. Na categoria “Permissionárias até 10 mil unidades consumidoras” a vencedora foi a Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller – Coopermila/SC, com média de 85,31% de satisfação. Considerando apenas as cooperativas do Rio Grande do Sul a Ceriluz está na primeira colocação.

No Prêmio Brasil Permissionárias, que inclui todas as Cooperativas do Brasil, a Ceriluz ficou na quarta posição. O presidente Iloir de Pauli acompanhou a cerimônia do Prêmio IASC 2017, que aconteceu na sede da ANEEL, em Brasília. O resultado alcançado pela Ceriluz é apontado como excelente, segundo os padrões de exigência da agência reguladora, e a Cooperativa, desde o início da premiação das cooperativas, sempre esteve entre as cinco melhores do Brasil. Foi a segunda vez que a Ceriluz ficou na segunda colocação, sendo a primeira no ano de 2014.

Além das cooperativas permissionárias, também são avaliadas as concessionárias de energia do País, divididas em duas categorias: acima e abaixo de 400 mil unidades consumidoras. Sagraram-se campeãs, respectivamente, a Copel Distribuição S.A., com índice de satisfação de 80,69%, e Muxfeldt Marin & Cia. Ltda., com aprovação de 83,45%. A média geral de satisfação das concessionárias foi de 63,16%, abaixo da avaliação geral das cooperativas, que foi de 71,34%.

O índice é aferido por meio de pesquisa de opinião realizada com consumidores de todo o Brasil. A pesquisa foi realizada no período de 19 de agosto a 1º de novembro de 2017. Foram entrevistados 24.926 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 584 municípios atendidos pelas 96 distribuidoras, sendo 58 concessionárias e 38 permissionárias. Na região de atuação da Ceriluz foram ouvidos associados dos municípios de Coronel Barros e Ijuí.

Mais de talhes no Informativo Ceriluz Além da Energia, que pode ser acessado aqui.