MIGRAÇÃO PARA O NOVO PLANO DE SAÚDE UNIMED TEVE INÍCIO NO DIA 20 DE MAIO

Hospital Unimed RSA Ceriluz possibilita aos seus associados aderirem a um plano de saúde ambulatorial desde o ano de 2006. Ao longo destes anos o plano vem passando por modificações, onde, acima de tudo, a Cooperativa busca estar ao lado do associado pensando na manutenção de um modelo que garanta os melhores benefícios aos usuários. Como acontece todos os anos, nesse mês de maio ocorreu o reajuste da mensalidade do plano, passando de R$104,82 para R$125,80, valor que já será pago pelo beneficiário na próxima fatura. Contudo, esse reajuste veio com uma mudança no modelo do plano oferecido pelas Cooperativas Ceriluz e Unimed Noroeste/RS, que ampliará o acesso a atendimento médico, de exames e atendimentos ambulatoriais para titulares e dependentes.

A Ceriluz e a cooperativa médica Unimed Noroeste/RS decidiram pela migração do atual contrato para um novo plano Empresarial Ambulatorial Regional, que dará direito aos beneficiários ao atendimento no Hospital Unimed Noroeste/RS (foto), com acesso ao Centro do Diagnóstico por Imagem, ao Laboratório de Análises Clínicas e a serviços de oncologia, assim como pronto atendimento e emergência. O novo plano também permitirá atendimento nos 52 municípios que compõe a área de ação da Unimed Noroeste/RS, além de atendimento de emergência em todo o Brasil.

Considerando essa situação os associados beneficiários do plano de saúde devem comparecer a Sede Social da Unimed Noroeste/RS, na Rua Siqueira Couto, 93, ao lado do prédio administrativo da Unimed, em Ijuí, para efetivar a migração do plano. O período de migração iniciou no dia 20 de maio e se estende até o dia 26 de junho, com horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. O titular do plano deve apresentar documento com foto para proceder a atualização cadastral. Para os dependentes a orientação é que também seja apresentado documento com foto ou certidão de nascimento para os menores de idade. O objetivo é regularizar a situação de todos os usuários nesse período para que estejam aptos a receber o novo atendimento a partir do dia 1º de agosto. Até lá o beneficiário continuará usando a atual rede credenciada, sem nenhuma mudança.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 644 2045, da Unimed Noroeste/RS, ou da Ceriluz, 0800 040 1010 e 0800 51 3130. A possibilidade de novas contratações será aberta em agosto, quando não mais será possível a permanência de beneficiários no atual contrato. O plano associado Ceriluz conta atualmente com mais de 4.500 beneficiários, entre titulares e dependentes.