TROFÉU COTRIJUI HOMENAGEIA A CERILUZ

DSC 0138A Cotrijui realizou na noite de 20 de julho cerimônia de entrega do Troféu Cotrijui 2012, que homenageia empresas, instituições e pessoas que têm contribuído com o sistema cooperativo e compartilhado das conquistas da cooperativa agropecuária em seus 55 anos, completados na ocasião. Essa prática foi instituída em julho de 2007, ano do cinquentenário e atingiu sua sexta edição em reconhecimento da Cotrijui aos que se identificam com a prática cooperativista, em especial no ramo do agronegócio. O Troféu Cotrijui, concebido por Tadeu Martins, inspira-se em um elemento humano identificado com a agricultura, a pecuária e a indústria. Ao saudar os convidados, o presidente da Cotrijui, Carlos Domingos Poletto, discorreu sobre as conquistas da Cooperativa, atribuindo-as aos que têm contribuído para a disseminação das ações econômicas e sociais da Cooperativa.

DSC 0144Entre os homenageados da noite esteve a Ceriluz, lembrada na categoria Instituição Privada. O protocolo destacou que desde 20 de agosto de 1966 a Ceriluz sempre trabalhou buscando proporcionar a melhor energia aos seus associados das mais diversas classes, principalmente para a rural. O troféu foi entregue às mãos do presidente Iloir de Pauli, que estava acompanhado do vice-presidente Valmir Elton Seifert e do secretário Romeu Ângelo de Jesus. O presidente lembrou que a origem das duas cooperativas tem um objetivo comum: proporcionar o desenvolvimento no meio rural. “A Ceriluz e a Cotrijui prestam serviços que se somam dentro das propriedades: a Cotrijui levando conhecimento técnico, insumos e auxiliando na comercialização dos produtos e a Ceriluz garantindo a energia elétrica indispensável para equipamentos de beneficiamento da matéria prima e para proporcionar conforto aos agricultores em suas residências”, afirma Iloir.

Além da Ceriluz foram homenageados ainda Walter Schäffel, na categoria Funcionário; José Odonir Ottonelli, na categoria Associado; Cezar Luiz Gatelli, na categoria Propriedade Rural; o Supermercado Rondon, na categoria Cliente de Marcas Cotrijui; a Rádio Progresso, na categoria Imprensa; o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) na categoria Instituição de Caráter Público e o presidente executivo do Sicredi, Ademar Schardong, na categoria Personalidade Cooperativista.


TROFÉU COTRIJUI HOMENAGEIA A CERILUZ