Localização

Ijuí: Rua Reinoldo Schindler Nº 100

Bairro das Chácaras. CEP: 98700-000

Tarifas de Energia

Anualmente a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) define as tarifas das empresas distribuidoras de energia, incluindo concessionárias e permissionárias. A Ceriluz é uma Permissionária de Serviço Público e seu aniversário tarifário ocorre em 30 de julho, ou seja, data que anualmente passam a vigorar as novas tarifas. Ao calcular a tarifa a agência reguladora considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide a inflação e outros custos como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Para saber mais sobre as tarifas aplicadas sobre sua unidade consumidora acesse as resoluções homologatórias abaixo:

RESOLUÇÃO HOMOLOGATÓRIA 3.363, DE 25 DE JULHO DE 2024.

RESOLUÇÃO HOMOLOGATÓRIA 3.227, DE 25 DE JULHO DE 2023.

RESOLUÇÃO HOMOLOGATÓRIA 3.077, DE 26 DE JULHO DE 2022.

Transferências e Ligações

Para facilitar a vida do associado e garantir a agilidade no nosso atendimento, trazemos aqui uma lista de documentos necessários nas diferentes demandas do dia a dia. Ter estes documentos em mãos vai evitar que você tenha que se dirigir várias vezes à ceriluz. Queremos lhe garantir um serviço ágil, energia de qualidade e resultados no seu dia a dia!”

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA NOVAS LIGAÇÕES

Documentação para encaminhar ligação nova de pessoa física, associado ou não associada

  • CPF, incluindo do cônjuge quando casado;
  • Identidade, incluindo do cônjuge, quando casado;
  • Certidão de casamento ou termo de união estável;
  • Bloco de produtor rural;
  • Documentos da titularidade do imóvel: escritura, contrato de arrendamento, carta de anuência, termo de cedência, contrato de compra e venda, sendo todos com assinatura reconhecida;
  • Cópia da escritura original ou matrícula atualizada.
  • Declaração da carga instalada: se carga acima de 75kw deve ser apresentado projeto elétrico ou, em casos que a cooperativa julgar necessário, nome de um vizinho mais próximo do local;

*O pedido somente pode ser feito pelo titular ou por terceiros desde que legalmente habilitado

Documentação para encaminhar ligação nova de pessoa jurídica, associada ou não associada

  • CNPJ;
  • Inscrição Estadual;
  • Contrato social ou estatuto da empresa;
  • CPF e identidade dos sócios;
  • Documentos da titularidade do imóvel: escritura, contrato de arrendamento, carta de anuência, termo de cedência, contrato de compra e venda, sendo todos com assinatura reconhecida;
  • Cópia da escritura original ou matrícula atualizada;
  • Declaração da carga instalada: se carga acima de 75kw deve ser apresentado projeto elétrico ou, em casos que a cooperativa julgar necessário, nome de um vizinho mais próximo do local;

*O pedido somente pode ser feito pelo titular ou por terceiros desde que legalmente habilitado

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRANSFERÊNCIAS

De falecida(o) para esposo(a)

  • Identidade;
  • Certidão de óbito;
  • Certidão de casamento ou termo de união estável;
  • Bloco de produtor rural;
  • Documentos da titularidade do imóvel: escritura, contrato de arrendamento, carta de anuência, termo de cedência;
  • Contrato de compra e venda, todos com assinatura reconhecida;
  • Cópia da escritura original ou matrícula preferencialmente atualizada.

Falecido(a) com cônjuge também falecido(a) para filhos ou interessados

  • CPF, inclusive do cônjuge, quando casado;
  • Identidade, inclusive do cônjuge, quando casado ou união estável;
  • Certidão de óbito do casal;
  • Certidão de casamento ou termo de união estável;
  • Bloco de produtor rural;
  • Documentos da titularidade do imóvel: escritura, contrato de arrendamento, carta de anuência, termo de cedência;
  • Contrato de compra e venda, todos com assinatura reconhecida*;
  • Cópia da escritura original ou matrícula preferencialmente atualizada.

*Se documento da terra estiver em inventário, ainda poderá ser feito, mas somente com autorização dos herdeiros. Esta autorização é fornecida através do escritório da Ceriluz e deverá ter as assinaturas reconhecidas;

Associado para não associado ou associado

  • CPF, inclusive do cônjuge quando casado ou união estável;
  • Identidade, inclusive do cônjuge quando casado ou união estável;
  • Certidão de casamento ou termo de união estável;
  • Bloco de produtor rural;
  • Documentos da titularidade do imóvel;
  • Contrato de compra e venda, todos com assinatura reconhecida;
  • Cópia da escritura original ou matrícula atualizada.

*Neste caso é necessário a presença das duas partes interessadas, mas a documentação de quem será o novo titular. 

Ceriluz 24 horas

O plantão 24 horas da Ceriluz é um importante canal de comunicação com o associado. Através dele são feitas gratuitamente todas as solicitações, reclamações e demais contatos com a cooperativa.

 Telefone: 0800-051-3130

 Telefone: 0800-040-1010

 

 

 

 

 

Serviços de urgência/emergência

Os serviços de urgência e emergência são realizados todos os dias da semana, 24 horas por dia. Para fazer este tipo de solicitação o associado deve ter em mãos a última fatura de energia com o código da unidade consumidora. Os serviços atendidos são:

  • Faltas de energia;
  • Faltas de fase;
  • Situações que envolvam a rede de distribuição da Ceriluz e que envolvam risco de vida;
  • Fios caídos ou faiscando;
  • Postes caídos ou inclinados;
  • Oscilações de tensão;
  • Tensão baixa ou alta;
  • Poda ou derrubada de árvores próximas da rede de distribuição ou que possam oferecer risco à mesma;
  • Substituição de disjuntores da caixa de medição que apresentem problemas;
  • Substituição de ramais de ligação que apresentam problemas;
  • Estais danificados.

Serviços comerciais

Os serviços comerciais envolvem faturas de energia, projetos, alterações em caixas de medição e aumento da carga instalada. Eles são realizados de segunda-feira a sábado, das 07h00min as 19h00min. Para fazer este tipo de solicitação o associado deve ter em mãos a última fatura de energia e o CPF do associado e/ou solicitante. Os serviços atendidos são:

  • Levantamentos para ligação nova;
  • Levantamentos para aumento da carga instalada;
  • Levantamentos para mudança do tipo de fornecimento (monofásica para bifásica ou trifásica);
  • Levantamentos para alterações da rede de distribuição;
  • Mudança da caixa de medição;
  • Religação de energia de unidade consumidora existente;
  • Consulta do valor da fatura de energia;
  • Informação da leitura atual do medidor de energia;
  • Consulta de projeto de melhoria pendente;
  • Mudança de local de pagamento da fatura de energia;
  • Baixa de ligação de energia existente;
  • Problemas com o consumo de energia.