A Ceriluz realizou, na tarde desta segunda-feira (12/01), uma importante etapa de obra de melhoria na rede de distribuição de energia elétrica no município de Bozano. O trabalho envolveu o recondutoramento da rede — troca de cabos por outros de maior capacidade de distribuição — que atende as ruas André Baggio e Augusto Mundstock.

Com a melhoria, serão beneficiadas 52 unidades consumidoras (UCs) já existentes, além de possibilitar o atendimento a novas famílias que integrarão um projeto de construção de moradias no local. A obra também incluiu o deslocamento de um transformador de 45 kVA para uma posição mais central em relação à carga, bem como a redistribuição do fornecimento de energia, com parte das unidades sendo atendidas por um segundo transformador de 75 kVA existente nas proximidades.

A infraestrutura local recebeu ainda um acréscimo de cerca de 300 metros de rede de energia compacta, também conhecida como rede ecológica. Esse tipo de rede utiliza cabos protegidos e espaçadores, reduzindo riscos de desligamentos causados por galhos e a necessidade de podas, o que traz benefícios ambientais e aumenta a segurança dos moradores.

Para a execução dos serviços, houve desligamento programado de energia entre 13h30min e 18h, atingindo, além das ruas André Baggio e Augusto Mundstock, trechos das ruas Gaspar Firmino Hassmann, Silvio Frederico Ceccato, Domingos Manchini e Alcides Bilibio, nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Bozano.